domingo, 20 de janeiro de 2019

Conselho Eco-Escolas


No dia 16 de janeiro, realizou-se o 1º Eco-Conselho da Escola Básica 2,3 Júlio Brandão. Estiveram presentes os representantes de alunos de várias turmas, representantes da Associação de Estudantes, representantes do Clube Eco-Escolas, representante do Município, representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação, representantes da Direção do Agrupamento, representante do pessoal não docente, representantes do pessoal docente e coordenadores da equipa Eco-Escolas.

Este encontro teve como principal objetivo dar a conhecer o resultado da auditoria ambiental realizada à escola e refletir sobre os pontos fortes e pontos fracos dela emanados. Foram dadas a conhecer as atividades já delineadas e realizadas no âmbito do programa Eco-Escolas e recolhidas sugestões de todos os presentes no sentido de reformular e enriquecer o plano de ação a desenvolver.

No final da reunião, todos os presentes foram convidados a hastear a Bandeira Verde conseguida no ano letivo 2017/2018.  Este prémio visou reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Esta distinção só foi conseguida devido ao empenho e ao esforço conjunto dos alunos, docentes e não docentes, encarregados de educação e diversos parceiros envolvidos.







Fotos gentilmente cedidas pelo Curso Profissional de Audiovisuais

Sem comentários:

Enviar um comentário