sexta-feira, 14 de junho de 2019

Rota da Cidadania





Apresentação do projeto Mobilidade Sustentável para o campus Escolar

Hoje, dia 14 de junho realizou-se na escola sede do Agrupamento Camilo Castelo Branco a apresentação pública do projeto Mobilidade Sustentável para o campus Escolar, desenvolvido pelas turmas do 6º3 e 6º4, desafiadas pela CSIFAU – Comissão Social Inter-Freguesias da Área Urbana (constituída por Instituições, Associações, Grupos Informais, das Freguesias de Vila Nova de Famalicão, Calendário, Antas, Abade de Vermoim Brufe e Gavião) para a construção de um espaço público mais seguro e amigável para as deslocações a pé.
Aceite este desafio, os alunos das turmas colocaram mãos à obra e envolveram as eco-escolas do Agrupamento Camilo Castelo Branco e Agrupamento D SanchoI, que colaboraram e contribuíram com propostas para encontrarem um caminho mais seguro e sustentável para as escolas, reduzindo a entrada de automóvel nos acessos às escolas, criando locais destinados à tomada e largada dos alunos do centro de Famalicão.
Esta apresentação honrou-se com a presença do vereador do Desenvolvimento do Território Integrado, Dr. Augusto Lima, vereadora da Juventude, Drª Sofia Fernandes, vereador da Educação e Conhecimento Cultura e  Drª Catarina Pereira em representação da CSIFAU.
No final, todos puderam assistir a um spot que resumiu todo o trabalho destes jovens até ao momento, graças à infindável ajuda do professor António Pinto e dos seus alunos que dedicaram o seu tempo a esta causa.
O trabalho não está acabado, continuará no próximo ano letivo. Em jeito de conclusão, foi solicitado a todos que analisassem as propostas dos alunos deixassem o seu contributo.
“CAMINHA CONNOSCO EM FAMALICÃO”

1 comentário: