Terminaram as sessões sobre a Economia Circlar dinamizadas pela Drª Filipa Gouveia, em parceria com o Gabinete de Sensibilização Ambiental do Município a alunos do 7º ano de escolaridade. Os alunos foram sensibilizados para o modelo de economia circular, focado na coordenação dos sistemas de produção e consumo em circuitos fechados.
A Economia Circular é um conceito que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. Pretende substituir o conceito de fim-de-vida da economia linear, por novos fluxos circulares de reutilização, restauração e renovação, num processo integrado. A economia circular é vista como um elemento chave para promover a dissociação entre o crescimento económico e o aumento no consumo de recursos, base da sustentabilidade do planeta (adaptado de https://eco.nomia.pt/pt/economia-circular/estrategias).
Foram explorados vários materiais construídos com materiais que estariam em fim de vida: uma carteira de cintos de automóveis, um caderno de pedra, folhas de algodão ou fibras de cana-de-açúcar. Desafiamos, também, a Drª Filipa a descobrir de que materiais eram feitos os nossos porta-chaves (AECCB)?!
Sem comentários:
Enviar um comentário